domingo, 10 de agosto de 2008

mais uma de amor.

diante de toda essa falta de tempo pro amor e desencontros com tudo o que ele representa pra mim eu simplismente finjo que não me importo. é mais fácil pra mim achar que isso não me atinge. acho que a gente se sente melhor quando todos os outros bons sentimentos que não o amor estão presentes. só eles nos bastam. porque o amor sempre complica tudo. eu digo o amor que esboça uma pretensão conjugal. esse que nos sufoca e nos transforma em quem não somos. nos tira do estado normal e nos rouba o que há de racional dentro de nós. qualquer outro tipo de amor é saudável. a verdade é que meu inconsciente está mesmo cansado jogá-lo pro meu consciente. de tentar me mostrar que eu preciso dele. e eu prefiro assim. prefiro correr atrás de objetivos concretos ao invés de fantasiar um amor possível. formatura, salário, emprego, sucesso. familia vem depois. depois da afinidade e antes do amor. ninguém forma uma familia com amor. deveria. a verdade é que as pessoas se casam apaixonadas. nunca se deixa que essa paixão se transforme num amor saudável, companheiro. amor de amigo. eu acho que as pessoas deveriam se casar com seus amigos. funcionaria muito mais pro meu inconsciente.

Nenhum comentário: