domingo, 10 de maio de 2009

viajei [?].

andei pensando nos ultimos dias sobre essa coisa de socialização, e poderes de coerção em níveis reais de convívio. é claro que não a título de discussão já que isso foi o suficiente pra me fuder em sociologa e eu nunca mais querer lembrar dessa merda. mas é bem fato que isso existe entre as pessoas, masi do que nunca quando você vive, no meu caso, com uma merda de mania de perseguição cognitiva. acho estranho isso, e ao mesmo tempo saudável. o quanto eu, tenho me encontrado absorvendo o máximo de cultura que meu interesse pode suportar só pra não parecer menos digno de certas coisas na frente das pessoas. que idiotice. não absorver cultura é claro que não, mas o fato de estar acontecendo por querer ser aceito. por querer ser aceito? logo eu que nunca liguei pra essa merda. talvez porque ninguém foi intelectualmente merecedor do meu esforço. e agora eu tenho amigos que talvez nem valorizem o quão melhor eu tenho me tornado. talvez por nem perceberem na verdade, já que a grende verdade é que eu continuo a mesma merda - leia-se pessoa, com os mesmos gostos (nem tanto assim na verdade), a mesma falta de tolerância, o mesmo celibato inconscientemente moderado por falta de merecimento alheia. e pensando sobre isso eu acho que nunca me senti tão feliz vendo que, de fato, apenas a mudança física, de ego e ambiente, é apenas o que me falta. ah! tem uma coisa que mudou nessa minha essência. essa minha falta de paciência pras coisas, ultimamente não tenho tolerado nem grito. tente achar uma relação pra isso. a minha falta de paciência se faz presente naqueles que não tem paciência. porque a pior coisa do mundo é poder de coerção inconsciente como modo de convívio. puta que pariu. todo mundo quer fazer do outro a sua imagem e semelhança. interior é claro. ninguém tem o direito de mudar os outros fisicamente. e pensando bem ninguém tem o direito de mudar ninguém em sentido nenhum. é aí que entra essa merda de socialização que faz as pessoas mudarem por conta de fazer amigos. tá que amigos são importantes, mas você vem primeiro certo?! e antes de ter amigos? pois é. encaremos a vida deste jeito. socializando com nós mesmos. assim você fica culto pra si mesmo, bonito pra si mesmo, educado pra si mesmo, egocêntrico e escroto demais. mas ao menos te prepara pra fugir, mesmo que você não perceba a fuga, destes que te colocam em situações que, acredite, não lhe farão bem, por mais que te encham de amigos e atenções em círculos sociais a sua volta. quando você vê já está fazendo por onde ser tachado de puxa saco de todos e nem se deu conta. é aí que entra o racionalismo. o meu chegou a níveis satisfatórios quando eu finalmente percebi que você só se fode tentando agradar quem você acha que gosta de você. e que demora até que você perceba que pode confiar em alguém. então seja racional. acredite nos fatos, analise-os, mereça os, e queira que os outros os mereçam também. ajudou comigo.

Nenhum comentário: